..

Seminário de Apicultura em Santa Helena abordou novas tecnologias na produção do mel

Seminário de Apicultura em Santa Helena abordou novas tecnologias na produção do mel

 

Da Redação/Rgl

 

Cerca de 200 apicultores participaram nessa sexta-feira (21) do 6° Seminário de Apicultura do Oeste do Paraná. O evento iniciou às 10 horas com abertura oficial e logo após palestra sobre manejo de pré-colheita em Boas Práticas de Fabricação, BPF, com Marcia Raad, logo após  palestra sobre meliponicultura produção e legislação com Rogério Alves, apresentação do projeto IG com Coofamel e Parceiros, palestra apicultura profissional com Robson Raad e assembleia com a Federação Paranaense de Apicultores, FEPA e para finalizar entrega dos certificados.

O presidente da Cooperativa Agrofamiliar Solidária dos Apicultores da Costa Oeste do Paraná, Coofamel, de Santa Helena, Wagner Gazziero, explica que nessa edição do seminário, quando a Coofamel completa dez anos, o principal tema foi abordar as novas tecnologias para área e principalmente informar todo o processo de identificação geográfica do mel que vem sendo trabalhado em Santa Helena e região. “Tivemos um ótimo publico, vários expositores, evento excelente da Apicultura principalmente nesse momento em que o mel está em alta, com aumento de 100% nos preços e todo trabalho e organização que vem acontecendo nessa área”, informa.

Segundo Gazziero, eventos como esse são fundamentais, pois a região é extremamente agrícola e a produção do mel está em crescimento e valorização constante. “O produtor deve estar por dentro das novas tecnologias utilizadas na produção do mel para que se tenha qualidade e quantidade”, finaliza. O presidente agradece a presença de todos. 

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.