..

Doméstica acusada de tentar matar ex-marido será julgada em Santa Helena

Doméstica acusada de tentar matar ex-marido será julgada em Santa Helena

 

 

Da Redação/Rgl

 

Vai sentar no banco dos réus hoje (17), Gissele Anderson, acusada de tentativa de homicídio em 15 de junho de 2013, em uma residência da Rua Mato Grosso, no Bairro Cidade Alta em Santa Helena. Gissele será julgada em júri popular no Fórum da Comarca de Santa Helena.

 

De acordo com a acusação, Gissele trabalhava como diarista na residência de um empresário do município. Ela teria furtado de seu patrão, uma pistola calibre 380, com a intenção de assassinar seu ex-marido, Cilso da Silva Figueredo. Na época o casal estava separado.

A vítima disse que foi chamado pela ex-mulher, para conversar sobre o término do relacionamento, e ao chegar no local, foi recebido por disparos de arma de fogo, sendo atingido com um tiro na virilha e outro na coxa. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal, quando recebeu os primeiros atendimentos e posteriormente foi transferido à um hospital da região.

A Polícia Militar foi comunicada do ocorrido e em seguida efetuou diligências no intuito de localizar a autora dos disparos, porém não obteve êxito. Três dias depois, Gissele se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, como autora e apresentou a arma utilizada no crime.

Em seu interrogatório, Gissele disse que estava separada a quatro meses, e teria sido espancada e ameaçada por diversas vezes, quando decidiu furtar a pistola da residência onde trabalhava. Gissele ainda alegou que teria pego a arma para sua defesa. Após ser ouvida ela foi liberada.

Hoje (17), a acusada será julgada em júri popular. O julgamento será presidido pelo juiz de Direito da Comarca de Santa Helena, Jorge Anastácio Kotzias Neto. Representando o Ministério Público, estará o promotor de Justiça substituto, Douglas Dellazari e na defesa da ré, atuará o advogado dativo, Cleiton Edir Gundes.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.