..

É positiva a avaliação da etapa de Santa Helena do Cicloturismo

É positiva a avaliação da etapa de Santa Helena do Cicloturismo

 

 

Da Redação/Rgl

 

O município de Santa Helena recebeu ontem a última etapa do Cicloturismo, uma promoção da Adetur, com apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e organização do grupo Coiotes do Pedal e Prefeitura de Santa Helena. Ao todo 599 ciclistas fizeram os trajetos de 43 quilômetros e de 30 quilômetros.

 

A chuva que ocorreu no município foi um diferencial e serviu como estímulo aos participantes que percorreram grande parte do trajeto por estradas de terra e no Refúgio biológico.

A programação iniciou às 6 horas e 30 minutos no Balneário, e se estende até o período da tarde com sorteio de brindes.

Segundo o presidente da Adetur, Flávio Degasperi, o evento serve para divulgar o nome dos municípios da região que realizam suas etapas, assim como ocorreu ontem em Santa Helena, quando mais de 700 pessoas se envolveram com a atividade.

Os participantes das provas têm no cicloturismo uma maneira saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo, e uma atividade em constante crescimento tendo em Santa Helena as belezas naturais, paisagens inspiradoras e diversos atrativos, como é o caso do monumento ao Cristo Esplendor, pesque pague e refúgio biológico, por onde foi desenvolvido o trajeto.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.