..

Deputado federal anuncia envio de verba e de ônibus escolar para Santa Helena e região

Deputado federal anuncia envio de verba e de ônibus escolar para Santa Helena e região

 

 

Da Redação/Assessoria e Rgl

 

O deputado federal Sérgio Souza, do PMDB, anunciou duas conquistas para Santa Helena e região. Uma que abre crédito suplementar de 137 milhões reais para os Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Já a outra conquista foi alcançada em 2016, o empenho de 37 ônibus escolares, totalizando 8 milhões, 480 mil reais. Ambos os benefícios irão ser destinados para o município de Santa Helena e região.

 

Em relação ao crédito suplementar, o parlamentar foi relator da matéria na Comissão Mista de Orçamento. De acordo com Sérgio de Souza, esse crédito suplementar ajudou os municípios do Paraná a organizarem as contas para este ano. Foram beneficiados os municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Medianeira, Missal, Santa Helena, Diamante do Oeste, São José das Palmeiras, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Terra Roxa e Guaíra.

Quanto aos ônibus escolares, o deputado federal conseguiu em 2016, o empenho de 37 ônibus escolares, totalizando 8 milhões, 480 mil reais. Os ônibus foram solicitados de acordo com a necessidade de cada município, podendo ser coletivos rurais grandes, médios e pequenos, com ou sem plataforma. Os valores são repassados pelo Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Os municípios devem receber o dinheiro para aquisição dos ônibus em 2017.

Serão beneficiados os municípios de Capitão Leônidas Marques, Curiúva, Faxinal, Francisco Alves, Grandes Rios, Itaperuçu, Jaboti, Jesuítas, Lidianópolis, Marquinho, Mauá da Serra, Nova Santa Rosa, Rio Branco do Ivaí, Tupãssi, Nova Prata do Iguaçu, Santa Helena, Ibaiti, Salto do Lontra, Nova Esperança do Sudoeste, Santa Izabel do Oeste, Ivaiporã, Corbélia, Ramilândia, Pinhal de São Bento, Perobal, Porecatu, Maria Helena, Almirante Tamandaré, Goioxim, Bom Sucesso, Marumbi, São José da Boa Vista, Wenceslau Braz, Santa Lúcia e Brasilândia do Sul.

Sérgio de Souza também fez um anuncio para a saúde, a publicação de duas portarias do Ministério da Saúde, que beneficiam a região Macro Oeste do Paraná. A Portaria nº 2.949 habilita o Plano de Ação da Rede de Atenção às Urgências e Emergências. A portaria também corrige uma distorção de valores e com isso, os leitos de UTI passam a receber 800 reais de diária.

Os recursos serão repassados para a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná de Toledo, Hospital e maternidade Nossa Senhora da Luz de Medianeira, Hospital Ministro Costa Cavalcanti e Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu, e mais Centro de Oncologia Cascavel, Hospital do Câncer de Cascavel, Hospital Salete, Hospital São Lucas e Hospital Universitário do Oeste do Paraná, todos de Cascavel.

Também foi publicada a Portaria nº 2.931, que habilita a Rede Cegonha no Hospital São Lucas e Hospital Universitário do Oeste do Paraná de Cascavel, Hospital Ministro Costa Cavalcanti de Foz do Iguaçu e a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná de Toledo.

A Rede é uma estratégia do Ministério da Saúde para implementar uma série de cuidados que assegurem às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, o direito ao nascimento seguro e o crescimento saudável.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.