..

Santa Helena intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti

Santa Helena intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti

 

 

Da Redação/Alex Moreno

 

O município de Santa Helena deu início na manhã deste sábado (21), a Semana de Combate a Dengue. A prefeitura municipal através da Secretaria de Saúde em parceria com demais secretarias e entidades fizeram uma largada simbólica por volta das 9h30 na Avenida Brasil, no centro, com a distribuição de panfletos informativos e explicativos.
 
Participaram do trabalho liderados pelo setor de endemias, entidades como o Rotary Club, Lions Clube, Amigos dos Cavalos e Grupo de Escoteiros. Durante a tarde, jovens que participam do evento promovido pela Renovação Carismática da Igreja Católica, Jesus na Costa Oeste, também se somarão a este grupo e promoverão um arrastão em alguns pontos da cidade.
 
O prefeito Airton Copatti destacou em breve pronunciamento no início dos trabalhos a importância da prevenção com “ cada cidadão fazendo a sua parte, cuidando do seu quintal e evitando jogar lixo nas ruas”, enfatizou.
 
Copatti frisou ainda que o clima da região contribui para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zica Virus e Febre Chikungunya. “ Nosso clima é favorável ao mosquito e por isso nossa atenção deve ser ainda maior, se cada um fizer a sua parte nós com certeza sairemos vencedores dessa batalha" – ressaltou.
 
Durante a semana várias ações serão desenvolvidas em vários pontos do município.
Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.