..

UTFPR de Santa helena instrui candidatos a se inscrever em lista de espera para cursos

UTFPR de Santa helena instrui candidatos a se inscrever em lista de espera para cursos

 

 

Da Redação/Rgl

 

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Câmpus Santa Helena, se prepara para a chamada dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada, Sisu. Além disso, os interessados em estudar em Santa Helena, e que escolheram um dos dois cursos disponíveis no município como primeira opção, podem se manifestar para entrar na lista de espera de vaga, conforme o diretor de Graduação e Educação Profissional da UTFPR, Adelmo Lowe Pletsch.

 

A universidade oferece 88 vagas para Licenciatura em Ciências Biológicas, no período noturno, e Bacharelado em Ciência da Computação, em período integral, porém, o que ocorre é que o Sisu seleciona especificamente 44 estudantes para cada curso. Muitos inscritos, no entanto, também disputaram vagas em outras universidades e, caso aprovados, podem optar por estudar nestas instituições, devido a fatores como proximidade de casa, por exemplo. Neste caso a outra vaga fica aberta, podendo ser chamado o interessado na lista de espera.

Conforme Adelmo Plestch, para entrar a lista de espera o candidato precisa entrar no site do Sisu novamente até o dia 10 de fevereiro e manifestar este interesse. Caso não efetuar este procedimento, não há como ser chamado.

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.