..

Assaltantes levam caminhonete e fazem proprietário refém em Santa Helena

Assaltantes levam caminhonete e fazem proprietário refém em Santa Helena

 

 

Da Redação/Rgl

 

Um homem foi feito refém na madrugada de hoje (07), após bandidos roubarem uma caminhonete GM/S0, em uma residência no Conjunto Habitacional Jardim Ipê (BNH), em Santa Helena. O caso chegou ao conhecimento da polícia, durante uma perseguição, após uma tentativa de abordagem na Vila de Guanabara, em São Miguel do Iguaçu.

 

De acordo com as informações da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu, a equipe efetuava patrulhamento naquela região, quando ao retornar sentido Linha Nova Roma, avistaram dois veículos, sendo um VW/Golf, de cor branca, AFP-4793 de Araucária, e uma caminhonete GM/S10 de cor prata, com placa AVG-6550 de Santa Helena, transitando em alta velocidade, no sentido contrário a viatura policial.

 

A equipe tentou abordagem com sinais luminosos e sonoros, porém os veículos não obedeceram a ordem de parada, e iniciou-se um acompanhamento tático. De acordo com a polícia, os veículos empreenderam fuga sentido a estrada velha de Guarapuava. Neste momento a equipe pediu apoio via rádio a uma equipe da Polícia Militar de Santa Terezinha de Itaipu.

 

Após aproximadamente dois quilômetros de acompanhamento, o Golf adentrou em meio a uma roça e a caminhonete acabou capotando e parando em um córrego. O condutor do Golf estava com um objeto semelhante a uma arma de fogo nas mãos, sendo tentada uma nova abordagem, mas o indivíduo não acatou e empreendeu fuga. Os policiais efetuaram alguns disparos de arma de fogo, que acabaram acertando o veículo.

 

Da S10, também algumas pessoas evadiram-se correndo em meio a um matagal, sendo que a equipe logrou êxito em localizar um indivíduo deitado em meio ao mato, e uma jovem que tentava sair da caminhonete.

 

Na sequência, a equipe policial verificou que havia um homem no interior da S10 capotada, que se identificou como proprietário do veículo e vítima de roubo em Santa Helena. Segundo a vítima, ele estaria dormindo em sua residência, quando foi rendido por indivíduos armados, agredido com coronhadas, sendo que havia uma mulher participando da ação criminosa, que armada com uma faca o ameaçava. Durante a ação, os bandidos carregaram alguns pertences da vítima na caminhonete e na fuga o fizeram de refém.

 

O rapaz e a jovem detida foram reconhecidos pela vítima como autores do assalto. Pelo menos outros três indivíduos estavam envolvidos, porém conseguiram fugir durante a tentativa de abordagem, sendo a caminhonete S10 recuperada e o Golf apreendido por dar apoio ao roubo. Os veículos e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.