..

Aulas começam na quarta-feira (15). Greve está marcada para 15 de março

Aulas começam na quarta-feira (15). Greve está marcada para 15 de março

 

 

Da Redação/Catv

 

A expectativa nas escolas estaduais é boa. A previsão é que os alunos voltem às aulas nos mais de dois mil colégios na próxima quarta-feira (15). Mesmo com a decisão de estado de greve, tomada pelos professores no último sábado (11), o começo do ano letivo deve ser normal.

 
Hermes Leão, presidente da Associação de Professores do Paraná (APP) comenta sobre as orientações do sindicato. 
 
"As aulas recomeçam, os estudantes virão para as escolas dia 15 de fevereiro. Nós orientamos a categoria para receber os estudantes, para trabalhar com todo mundo, e pra demonstrar inclusive que o governador Beto Richa e equipe, fizeram muita propaganda para colocar a sociedade contra os professores e os funcionários da escola, então precisamos agora reforçar o nosso diálogo, demonstrar que essas medidas todas vão prejudicar a qualidade da aprendizagem desses estudantes em cada escola pública, e buscar o apoio da sociedade para que a gente possa fazer com que os governos, tanto estadual, quando nacional, revertam medidas que estão sendo anunciadas." 
 
Além das exigências feitas ao governo do estado, a categoria também é contra a aprovação da reforma da previdência, proposta pelo governo federal. Por isso, uma greve com mobilização nacional está prevista para ter início no dia 15 de março. 
 
"É uma greve de mobilização nacional e estadual. Cada estado tem seus próprios pontos de pauta, aqui no estado do Paraná e nas redes municipais tem muitos ataques e retirada de direitos. Nós queremos manter os nossos direitos, e cobrar valorização de prefeitos, governadores e do poder público federal também.", explica Hermes.
 
Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.