..

Comissão de Enfrentamento a Violência em Santa Helena busca amparar vítimas

Comissão de Enfrentamento a Violência em Santa Helena busca amparar vítimas

 

 

Da Redação/Rgl

 

Uma reunião promovida pela Comissão de Enfretamento a Violência, com o objetivo de formar uma rede de proteção a vítimas de violência, ocorreu na tarde de ontem (17), na Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, e contou com a presença de representantes da comissão, Conselho da Comunidade, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Creas, e Secretária de Saúde de Santa Helena, através da responsável pela pasta, Luiza Soalheiro. A reunião também foi acompanhada pelas vereadoras Tânia Ripp Maffini (PSDB) e Juliana Ladeia Costa (PDT).

Na oportunidade, foi apresentado ao delegado de Polícia Civil de Santa Helena, Ezequias Barbosa Cavalcanti Filho, um projeto de uma rede protetora a vítimas de violência física, sexual e psicológica. O objetivo, segundo a Assistente Social do Creas e membro da Comissão de Enfretamento a Violência em Santa Helena, Marcia Oppermann, é traçar um plano de trabalho em conjunto com a delegacia, que é a porta de entrada das vítimas.

Após procurar a polícia, a comissão deve ser notificada para iniciar um trabalho de proteção às vítimas, visando dar o atendimento e amparar. Esse trabalho também deverá ocorrer com a Polícia Militar do município, para que a comissão possa ter contato com todas as vítimas e também os agressores, principalmente quando se trata de mulheres.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.