..

Policiais militares recebem capacitação para manuseio de pistola de choque em Santa Helena

Policiais militares recebem capacitação para manuseio de pistola de choque em Santa Helena

 

 

Da Redação/Rgl

 

Ocorreu na manhã de hoje (23), na sede do 4º Pelotão da Polícia Militar de Santa Helena, um trabalho de capacitação dos policiais militares para manuseio de pistola de choque. A capacitação se deu por conta de o Pelotão receber uma pistola Spark, arma de categoria elétrica incapacitante não letal.

O novo dispositivo já está à disposição para uso dos policiais em abordagens, caso seja necessário. Segundo o comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar em Santa Helena, 2º Tenente Leonardo Franco de Oliveira, a arma atua com impulsos elétricos no sistema neuromuscular, causando desorientação e contração muscular. O efeito do disparo leva à queda e impede qualquer reação temporária.

Ao ser disparada, o impulso dura cinco segundos, tempo suficiente para que a equipe imobilize o suspeito. De acordo com o tenente Franco, com a proximidade do Carnaval, a arma será muito importante para garantir a integridade física do policial e do envolvido, se necessário sua utilização.

Além da instrução teórica, os policiais também foram voluntárias na parte prático, e ao final todos passaram por um teste coletivo, para ter noção da ponteia do equipamento.

Segundo o Tenente Franco, o Pelotão também irá receber um fuzil calibre 5,56 e uma metralhadora calibre .40, que serão utilizados pelos policiais do município.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.