..

Em abordagem, condutor tenta atropelar policial e foge em Santa Helena

Em abordagem, condutor tenta atropelar policial e foge em Santa Helena

 

 

Da Redação/Rgl

 

O condutor de um veículo VW/Gol, de cor azul, com placa de Santa Helena foi preso na madrugada de hoje (1º), em Santa Helena, após fugir de uma abordagem policial, tentar atropelar um militar, colidir em uma viatura e ser alvejado com disparos de arma de fogo. O fato ocorreu por volta das 3 horas e 10 minutos, quando recebeu voz de abordagem por policiais militares, após efetuar “cavalos de pau” com o veículo, no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Amadeu Bortolini.

Na tentativa de abordar o condutor, ele se evadiu, sendo iniciado um acompanhamento tático. O jovem transitou irregularmente por várias ruas da cidade, na tentativa de despistar a viatura policial, sendo que na Rua Ângelo Cattani, foi interceptado pelos policiais. Um dos militares desceu da viatura e pediu para que o condutor desligasse o veículo, momento em que ele acelerou e direcionou o automóvel para cima do policial, que acabou efetuando quatro disparos de arma de fogo, e teve que entrar na viatura para não ser atropelado.

O condutor acabou acertando a porta da viatura com o veículo, e novamente empreendeu fuga. Os disparos efetuados pelo policial acabaram acertando braço e perna do condutor.

Novamente os policiais acompanharam o veículo e nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil, no centro da cidade, conseguiram abordar o automóvel. O passageiro tentou fugir, mas acabou sendo detido. Já o condutor, não conseguiu sair do veículo, devido aos ferimentos causados pelos disparos efetuados pela polícia.

A equipe solicitou a presença do Samu de Santa Helena, que compareceram ao local para atender o jovem, que em seguida foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal, quando recebeu os atendimentos necessários e na sequencia foi liberado. Indagados, os rapazes disseram que estavam no balneário de Santa Helena ingerindo bebida alcoólica. Diante dos fatos, eles foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.

O veículo Gol foi apreendido e levado para o pátio do 4º Pelotão da Polícia Militar de Santa Helena. Dentro do automóvel nada de ilícito foi encontrado, sendo apenas localizadas algumas embalagens de cerveja e um narguilé.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.