..

Pesca exige atenção à legalização de embarcações e equipamentos em Santa Helena

Pesca exige atenção à legalização de embarcações e equipamentos em Santa Helena

 

 

Da Redação/Rgl

 

Os pescadores do município de Santa Helena retornaram às atividades a partir de hoje, depois de um período de quatro meses em que a pesca esteve proibida devido à Piracema, quando há a reprodução dos peixes. A expectativa é bastante positiva para a atividade pesqueira, porém, os pescadores devem estar com todos os materiais legalizados, segundo o presidente da Colônia Nossa Senhora dos Navegantes, Lírio Hoffmann.

Os barcos, por exemplo, devem estar com documentação em dia junto à Marinha do Brasil, e, materiais como redes, precisam estar com os lacres devidamente atualizados para evitar problemas com os órgãos fiscalizadores e perca de materiais, o que acarreta prejuízo aos pescadores.

Hoffmann lembra que, no período de quaresma há maior comercialização de peixes, o que é benéfico aos profissionais que vivem da pesca, tendo em vista a venda facilitada. O que se espera é que a pesca esteja boa este ano, assim como ocorreu em 2016, para sustentar a captura e comércio no município de Santa Helena.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.