..

Câmara vai votar Convênio com o Consórcio Intergestores Paraná Saúde

Câmara vai votar Convênio com o Consórcio Intergestores Paraná Saúde

 

 

Da Redação/Rgl

 

Os vereadores santa-helenenses vão votar hoje (02), às 14 horas, em sessão extraordinária, a terceira de 2017, Projeto de Lei que autoriza o Município de Santa Helena firmar Convênio com o Consórcio Intergestores Paraná Saúde. A matéria será discutida em primeira votação e volta para deliberação em definitivo amanhã (03), no mesmo horário.

 

Se aprovado, o Poder Executivo, Gestor Municipal do Sistema Único de Saúde, SUS, autorizado a firmar Convênio com o Consórcio Intergestores Paraná Saúde, objetivando a operacionalização das ações de assistência farmacêutica, através da aquisição de medicamentos essenciais à população usuária do SUS, no valor de 100 mil reais por ano. Os recursos municipais para pagamento dos valores previstos no convênio advirão do orçamento geral do município na dotação, elemento e fonte próprios.

De acordo com o projeto enviado pelo Poder Executivo, o Consórcio Intergestores Paraná Saúde irá efetuar a aquisição dos materiais médicos hospitalares, abrangendo os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná, CISCOPAR. Segundo o prefeito de Santa Helena, Airton Antonio Copatti, esta estratégia mostra-se mais eficiente e econômica, visto que os valores tendem a serem menores em virtude da grande quantidade de material adquirido.

O convenio tem um prazo para efetivação, até a próxima segunda-feira (06), por tal motivo foi encaminhado para votação ao Poder Legislativo em caráter de urgência, conforme com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Helena, Paulo Julio Vasatta. A sessão vai ocorrer no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, Acisa, e toda a população é convidada para prestigiar.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.