..

Vereadores de Santa Helena aprovam em primeira votação consórcio com Paraná Saúde

Vereadores de Santa Helena aprovam em primeira votação consórcio com Paraná Saúde

 

 

Da Redação/Rgl

 

Os vereadores de Santa Helena se reuniram na tarde de ontem (02), para a votação do Projeto de Lei que autoriza o Município de Santa Helena firmar Convênio com o Consórcio Intergestores Paraná Saúde. A matéria foi votada em sessão extraordinária, e volta par votação final da tarde de hoje (03), às 14 horas, também em sessão extraordinária.

 

O convenio visa a operacionalização das ações de assistência farmacêutica, através da aquisição de medicamentos essenciais à população usuária do SUS, no valor de 100 mil reais por ano. Os recursos municipais para pagamento dos valores previstos no convênio advirão do orçamento geral do município na dotação, elemento e fonte próprios.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Helena, Paulo Julio Vasatta, o projeto foi enviado ao Legislativo em regime de urgência, para que a Administração Municipal possa cumprir com os prazos legais para a efetivação do convênio. Segundo Vasatta, com a aprovação da matéria o município irá reduzir custos com a compra de materiais para a saúde, em virtude da grande quantidade de material adquirido, pois irá envolver todos os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná, CISCOPAR.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.