..

Câmara nomeia comissão para investigar transporte escolar em Santa Helena

Câmara nomeia comissão para investigar transporte escolar em Santa Helena

 

 

Da Redação/Rgl

 

Foram nomeados ontem (14), pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Helena, Paulo Julio Vasatta, os integrantes da Comissão Especial de Inquérito, CEI, para apurar possíveis irregularidades no processo licitatório do transporte escolar municipal e intermunicipal em Santa Helena.

 

O pedido da abertura da Comissão Especial de Inquérito, CEI, foi feito através de um requerimento do vereador Valdonir Weizenmann, o Titi, e subscrito pelos vereadores Antônio Luiz Schilickmann, o Tonico, Tânia Ripp Maffini e Gesila Bortolaci. O requerimento foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira (13), em sessão ordinária. Além disso, há uma ação popular em desfavor ao município de Santa Helena, ao prefeito e a duas empresas acusadas de terem sido favorecidas nas licitações. Também há uma sindicância para apurar os fatos, instaurada pelo prefeito Airton Antonio Copatti.

Fazem parte da Comissão Especial de Inquérito, CEI, como titulares, respeitando a proporcionalidade partidária, os vereadores, Valdonir Luis Weizenmann, Tania Maria Ripp Maffini e Edson Wamms, sendo suplentes, os vereadores, Juliana Auxiliadora Ladeia Costa e Cosme Augusto Ferreira. Compete aos integrantes definirem o presidente, relator e membro da comissão. A definição deve ocorrer amanhã (16), em reunião entre os vereadores integrantes.

Constituída a comissão, os integrantes terão o prazo de 120 dias para apurar fato determinado, consistente no tratamento diferenciado, vazamento de informações privilegiadas acerca das exigências contidas nos editais de processos licitatórios do Poder Executivo Municipal.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.