..

Defesa Civil captura mão-pelada em residência de Santa Helena

Defesa Civil captura mão-pelada em residência de Santa Helena

 

 

Da Redação/Rgl

 

Uma equipe de Defesa Civil de Santa Helena foi acionada por volta do meio dia de hoje (15), para capturar um mão-pelada. O animal foi visto passeando pela Rua Pará, no Bairro São Luiz, e sem seguida entrou um lote de uma residência da Rua Goiás.

O proprietário comunicou a Defesa Civil do município, que foi até o local capturá-lo. O mão-pelada possivelmente foi atacado por outro animal, pois apresentavas alguns ferimentos graves.

O animal foi levado até a base da Defesa Civil e na sequência entregue a policiais militares ambientais do 4º Pelotão de Polícia Militar Ambiental em Santa Helena, que o encaminhou para Universidade Federal do Paraná, UFPR, de Palotina.

Mão-pelada

O mão-pelada é um mamífero carnívoro da família dos procionídeos, também é conhecido pelos nomes de guaxinim, jaguacinim, jaguacampeba, jaguaracambé, iguanara, guaxo e cachorro-do-mangue. É bastante parecido com o "Guaxinim verdadeiro", com o qual possui parentesco.

Esse animal habita a região que vai desde a Costa Rica, a América do Sul abrangendo todo o Brasil, até Uruguai. Mede cerca de 60 centímetros de comprimento, vivendo próximo aos mangues e alimentando-se de caranguejos e insetos.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.