..

Eleitores faltosos devem comparecer na Justiça Eleitoral de Santa Helena para regularizar situação

Eleitores faltosos devem comparecer na Justiça Eleitoral de Santa Helena para regularizar situação

 

 

Da Redação/Rgl

 

Eleitores que não votaram e nem justificaram a ausência nos últimos três turnos das eleições em Santa Helena, assim como em todo o Brasil, têm até o dia 2 de maio para regularizar a situação. O eleitor que estiver nesta situação deve procurar o cartório eleitoral da comarca e apresentar documento de identidade com foto e título, além de comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento para os casos em que houver alguma divergência.

 

A multa para regularizar o título é de 3 reais e 51 centavos para cada eleição em que não votou. Entre os prejuízos para o eleitor com o título cancelado estão: impossibilidade de fazer matrícula em universidade, assumir cargo público e até ter o CPF cancelado. Em Santa Helena, de acordo com a lista de faltosos divulgado no site do Tribunal Superior Eleitoral, estão passíveis de cancelamento quase 500 títulos de eleitores.

 

A lista dos eleitores que precisam regularizar seus títulos está afixada no átrio do Fórum Eleitoral de Santa Helena. O procedimento é por determinação da resolução nº 23. 506/2016 do Tribunal Superior Eleitoral.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.