..

Juiz recebe denúncia contra suplente de vereador de Santa Helena em processo que investiga suspeita de compra de votos nas eleições de 2016

Juiz recebe denúncia contra suplente de vereador de Santa Helena em processo que investiga suspeita de compra de votos nas eleições de 2016

 

Da Redação

 

O Juiz Jorge Anastácio Kotzias Neto da comarca de Santa Helena e Juiz Eleitoral da 129ª também com sede no município, recebeu denúncia feita pelo Ministério Público contra o então candidato a vereador Valdecir Noro, do Partido Progressista, por suspeita de compra de voto nas eleições de 2016. A denúncia foi protocolada com base em inquérito realizado pela Polícia Civil do município após na véspera da eleição, ter recebido ligações de pessoas denunciando uma possível prática de compra de votos e que o suspeito, que seria parente do candidato, estava em um mercado no centro da cidade adquirindo produtos que seriam repassados para eleitores que aguardavam nas proximidades.

Policiais Militares e civis foram até o local e o suspeito se evadiu pouco antes da chegada das viaturas. Foi iniciado então um trabalho de investigação que culminou com provas que confirmariam as denúncias de tentativa de compra de votos.

Agora os acusados estão sendo citados para que apresentem defesa por escrito e testemunhas que serão ouvidos no processo.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.