..

Novo índice de infestação do mosquito da Dengue é de 3,4% em Santa Helena

Novo índice de infestação do mosquito da Dengue é de 3,4% em Santa Helena

 

 

Da Redação/rgl

 

O município de Santa Helena teve esta semana um novo resultado de Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti, Lira. O percentual de infestação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunia teve uma pequena oscilação, de 3,5% no início de 2017 para 3,4% em março. O trabalho de combate ao vetor continua, segundo o responsável pela Vigilância em Saúde, Gilmar Muller.

 

A distribuição de armadilhas, orientação, arrastões e outras ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti continuam, tanto na cidade, quanto nos distritos. A intenção é evitar que haja aumento de infestação e, consequentemente, maior transmissibilidade de doenças no município.

 

Recentemente houve a confirmação de um caso autóctone de dengue em Santa Helena. Um segundo paciente esteve no município, teve os sintomas, foi diagnosticado com a doença, porém, é morador de Toledo, segundo Muller.

 

Tendo em vista a circulação do vírus, foram efetuados os trabalhos de raio com a nebulização de inseticida com bomba costal, no intuito de evitar que mosquitos contaminados transmitissem dengue para outras pessoas.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.