..

Celulares, pen drive e estatuto do PCC são encontrados na cadeia de Santa Helena

Celulares, pen drive e estatuto do PCC são encontrados na cadeia de Santa Helena

 

 

Da Redação

 

Agentes do Departamento Penitenciário do Paraná, o Depen, realizaram na manhã desta quarta-feira (29), uma operação “Pente Fino” na carceragem da cadeia pública de Santa Helena.

 

A ação acontece após uma fuga de presos registrada no último domingo (27), quando 3 detentos renderam um agente carcerário e conseguiram ganhar a liberdade. Eles ainda continuam foragidos.

 

O delegado Ezequias Barbosa Cavalcanti Filho, responsável pela delegacia da comarca, afirma que apesar da coincidência, a operação já estava agendada para acontecer.

 

No interior da cadeia foram encontrados vários objetos como celulares, pen- drives, estoquetes e até um caderno contendo o estatuto do PCC – Primeiro Comando da Capital, organização criminosa que mantém células e ramificações em todo o Brasil e comandam vários presídios do país.

 

O delegado acompanhou a operação do Depen e fez ótima avaliação do trabalho realizado.

 

Agora o material apreendido será investigado e fará parte de inquérito que deverá ser instaurado nos próximos dias.

 

Durante a operação não foram encontrados pontos de escavações ou de tentativa de fuga por meio de rompimento das paredes da cadeia. Recentemente o delegado Ezequias Filho reforçou a estrutura do local adicionando concreto usinado em vários pontos da cadeia.

 

Em entrevista a Rádio Costa Oeste Terra das Águas, o delegado falou sobre a operação, as dificuldades enfrentadas devido ao efetivo reduzido e ainda das melhorias feitas na unidade. Clique AQUI

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.