..

Merendeiras recebem capacitação de boas práticas de fabricação de alimentos

Merendeiras recebem capacitação de boas práticas de fabricação de alimentos

 

 

Da Redação/Assessoria

 

No dia 29 e 31 de março, merendeiras das escolas municipais, colégios estaduais, CMEIs, APAE e CCICA receberam capacitação sobre boas práticas de fabricação de alimentos. O curso foi dividido em dois momentos, unindo teoria a prática.

 

Além dos cuidados com o manuseio dos alimentos e higiene, as merendeiras aprenderam como aproveitar talos e cascas de frutas para transformar em deliciosos doces e servir nas escolas.

 

“Esse treinamento tem essa junção de conceituação e também a prática para aproveitamento de alimento, que muitas vezes a gente joga fora, como cascas e talos de alimentos. Por que não aproveitar essa alimentação que também é rico em nutrientes?”, enfatiza a Tecnóloga em Alimentos, Débora Guerino Boico.

 

Inovações na cozinha

As merendeiras aprenderam utilizar a polpa branca da melancia. Cortando em cubinhos com calda doce e cravo, além de doce de banana sem adição de açúcar, utilizando a casca da banana, rica em fibras.

 

As nutricionistas Sandreline Donin Bender, Patrícia Dapper Lima e Gizeli Paludo da Silva são as responsáveis pelo setor de merenda escolar do município. Sandreline destaca a importância dessas capacitações contínuas para que sejam servidos alimentos adequados às crianças e novas receitas incorporadas ao cardápio, em pratos saborosos e nutritivos. No total, 57 merendeiras participaram da capacitação.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.