..

Inicia programação do Encontro Internacional de Motor Homes no balneário de Santa Helena

Inicia programação do Encontro Internacional de Motor Homes no balneário de Santa Helena

 

 

Da Redação/Rgl

 

Inicia hoje (05) a programação do 17º Encontro Internacional de Motor Homes no Balneário Terra das Águas de Santa Helena, organizado pelo Grupo dos Estradeiros do Paraná. O evento deverá reunir mais de 300 veículos de participantes de diferentes estados brasileiros e de outros países. A programação encerra no dia 16 de abril, no domingo de Páscoa.

A partir de hoje (05) à sábado (08) ocorrerá a recepção dos campistas, reuniões, confraternizações e atividades de recreação e lazer. Domingo (09) ocorrerá um jantar beneficente a base de polenta, que será preparado pelo Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI, Lar da Criança do Bairro Vila Rica.

Do dia 10 ao dia 12 haverá atividades recreativas e culturais com a apresentação de dança do Departamento de Cultura de Santa Helena, e show baile todas as noites no Centro de Eventos do Balneário Terra das Águas.

No dia 13, quinta-feira, ocorre o culto ecumênico e a abertura oficial do 17º Encontro Internacional de Motor Homes, e logo após a apresentação do Grupo Folclórico. No dia 14, Sexta-feira Santa, será um dia para descanso e reflexão. Haverá almoço a base de peixe.

No dia 15, véspera da Páscoa ocorrerá um grande Baile de Aleluia. Os campistas terão o dia livre para realizar diversas atividades. E, no dia 15, Domingo de Páscoa, será servido aos participantes “Costelão a Fogo de Chão”. O almoço será promovido pelo Centro de Tradições Gaúchas, CTG, Filhos do Sul de Santa Helena.

De acordo com o presidente do Grupo dos Estradeiros do Paraná, Moacir Feiten, a expectativa é muito grande para o evento, que neste ano comemora o vigésimo sétimo aniversário do grupo. Moacir destaca que o evento é um marco para o grupo, pois reúne campistas de diferentes estados brasileiros, além de participantes de outros países.

 

Para a comunidade externa haverá uma limitação em relação ao tráfego de veículos, porém, nada impede das pessoas adentrarem na “Praia Nova, local onde ocorre o evento. Segundo Moacir Feiten ocorrerá uma exposição de veículos no balneário, para que a população possa conhecer um pouco do estilo de vida dos estradeiros.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.