..

Profissionais da Educação Infantil participam de encontro da disciplina de Arte

Profissionais da Educação Infantil participam de encontro da disciplina de Arte

 

 

Da Redação/Assessoria

 

Nesta terça-feira (4), a Secretaria de Educação e Cultura realizou oficina da disciplina de arte para profissionais da educação infantil do município, na Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca. A coordenadora da disciplina de Arte da Educação Infantil, professora Maristéla Dal’ Sotto abordou a temática “Linguagem Cênica e Artes Visuais”. O evento contou com a presença de 20 profissionais da área infantil.

Objetivos

Os objetivos da oficina visa utilizar a linguagem corporal e gestual, adequando-se às diferentes intenções e situações de comunicação; expressar ideias, sentimentos, desejos e necessidades; ampliar o conhecimento de mundo, manipulando diferentes objetos e materiais; produzir trabalhos de arte, utilizando a linguagem da rasgadura, do desenho, da pintura, da modelagem e da colagem.

Conhecimento

Nas aulas desenvolvidas com os alunos da Educação Infantil é necessária a unidade dos conteúdos no encaminhamento pedagógico.

Segundo a Coordenadora da disciplina de Arte da Educação Infantil, Maristéla Dal´Sotto, “o conhecimento e as práticas devem se fazer presentes em todos os momentos da ação pedagógica, não como atividades isoladas, mas que se interliguem com atividades cênicas e visuais de modo que o aluno seja o ator principal do processo de ensino e aprendizagem”.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.