..

Gestores de Santa Helena e região conhecem exemplos de cidades sustentáveis

Gestores de Santa Helena e região conhecem exemplos de cidades sustentáveis

 

 

Da Redação/Rgl

 

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, juntamente com a Itaipu Binacional, através do convênio Cidades Sustentáveis, promoveu uma viagem técnica para conhecer lugares que desenvolvem o programa Cidades Sustentáveis, ou ações de sustentabilidade. No roteiro esteve a cidade de Campinas (SP) que é exemplo nacional e internacional pelo reuso da água, e Socorro (SP), como exemplo de acessibilidade. No quesito pequenas cidades foi visitado Ubiratã (PR), que conseguiu quatro prêmios do Cidades Sustentáveis.

 

A viagem contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos , secretários, vereadores, coordenadores do Programa Cidades Sustentáveis, algumas pessoas ligadas a entidades como Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), Instituto para o Desenvolvimento da Economia Familiar (Idef), para conhecer os exemplos. Ao todo 32 municípios foram representados.

 

Para a diretora técnica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sandra Finkler, as experiência dos outros municípios são importantes para se constatar que é possível melhorar e implementar iniciativas e ações sustentáveis no oeste do Paraná.

 

O desfaio é que, no período de um ano o assunto seja retomado e que sejam avaliadas as ações desenvolvidas em prol do turismo, acessibilidade e sustentabilidade. 

 
Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.