..

Recolha de embalagens de agrotóxicos chega a 16 toneladas e meia em Santa Helena

Recolha de embalagens de agrotóxicos chega a 16 toneladas e meia em Santa Helena

 

 

Da Redação/Rgl

 

Associação dos Comerciantes de Agroquímicos da Costa Oeste, ACCO, recolheu 16 toneladas e meia de embalagens de agrotóxicos no mês de março de 2017 em Santa Helena. A expectativa é que haja uma quantidade superior na segunda etapa de entrega que ocorrerá em setembro e outubro, segundo o técnico agrícola da Lar Cooperativa Agroindustrial, Adair Bertuzzi. A disponibilização de pontos de recolha também é importante.

 

Conforme os dados repassados pela ACCO, em março e outubro de 2016 foram recolhidas 39 toneladas de embalagens, atendendo 823 produtores. Para 2017 estavam previstas 22 toneladas, foi recolhido 16,5 toneladas na primeira etapa, tendo em vista que Sub-sede e São Clemente tiveram que entregar na cidade, e muitos produtores não fizeram o repasse.

Outros dados, relacionados à tríplice lavagem, mostram que há um manejo adequado por parte dos produtores. Em 2016 houve 0,5% de embalagens que não foram bem lavadas e em 2017 o índice foi de 0,3%, o que mostra que o trabalho está sendo feito conforme o recomendado.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.