..

Agentes Ambientais de Santa Helena recebem capacitação com o tema "Associativismo e Cooperativismo"

Agentes Ambientais de Santa Helena recebem capacitação com o tema &quotAssociativismo e Cooperativismo"

 

 

Da Redação/Assessoria

 

Nesta terça-feira (11), os agentes ambientais que trabalham na Usina de Reciclagem de Santa Helena participaram da capacitação “Associativismo e Cooperativismo”. Esse é o segundo módulo trabalhado, do total de seis, que serão estudados.

 

A capacitação contou com a presença de 33 agentes. Este é um convênio do Ecocidadão Paraná, em parceria com a Prefeitura Municipal, Provopar Estadual, Sanepar e com um novo apoiador, Instituto Águas Paraná.

 

Segundo o técnico da Provopar Estadual e biológo Henrique Nadolny Neto “o objetivo principal é a capacitação destas associações e a autogestão do ciclo da reciclagem. A Provopar tem a finalidade de cuidar destas famílias que estão em vulnerabilidade social”, esclarece Naldony.

 

Programação

A metodologia (CEFE) Competência Econômica baseada na Formação de Empreendedores criada na Alemanha foi adaptada como forma de treinamento para os agentes.

 

O conteúdo foi desenvolvido com dinâmicas direcionadas ao contexto em que o catador consegue interpretar e resolver os problemas encontrados no dia-a-dia. Foram abordados assuntos relacionados ao associativismo e cooperativismo, como o estudo do estatuto, importância do planejamento, logística, segurança no trabalho entre outros temas.

Finalidade do Ecocidadão Paraná

A Ecocidadão Paraná trabalha para dar destino correto aos resíduos, potencializando o reaproveitamento, reduzindo a quantidade de recicláveis que vão para aterros ou que são lançados em áreas de mananciais, fundos de vale, e rios.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.