..

Gestoras participam de capacitação sobre o Sistema Único de Assistência Social

Gestoras participam de capacitação sobre o Sistema Único de Assistência Social

 

 

Da Redação/Assessoria

 

A gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) foi o tema central do Encontro de Gestores da Assistência Social realizado nesta terça-feira (11), na sede da AMOP em Cascavel. A secretária municipal de Assistência Social, Fabiane Morandi, a coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Delise Ana Silveira, e a vice-presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Simone Prati Grade, participaram da capacitação.

 

O encontro teve por objetivo promover capacitação inicial aos novos gestores da assistência social da região Oeste do Paraná, contribuindo na operacionalização dos recursos, serviços, projetos, programas e ações no âmbito do SUAS.

 

As palestras ministradas pela assistente social Marli Bavia, de Paranavaí, abordaram os seguintes temas: a Gestão do SUAS – competências do Órgão Gestor, CRAS, CREAS e Gestão do Trabalho; e ainda o Desafio da Gestão Financeira do SUAS.

 

Para a secretária municipal de Assistência Social, o encontro foi de extrema importância, já que o SUAS é um assunto amplo. “As palestras esclareceram vários pontos, em que diariamente podemos nos deparar. O SUAS é um sistema complexo que engloba uma ampla rede de participantes e é fundamental que todos estejam alinhados para bem atender os nossos usuários”, salientou Fabiane.

 

A capacitação teve a presença de gestores da Assistência Social, técnicos, primeiras damas e conselhos dos 52 municípios que fazem parte da AMOP (Associação de Municípios da Região Oeste). O encontro foi promovido pelo COGEMAS (Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social – PR) em parceria com a AMOP e ADAMOP (Associação de Primeiras Damas da Região Oeste).

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.