..

Biodigestores podem acabar com o mau cheiro de dejetos de suínos em distrito de Santa Helena

Biodigestores podem acabar com o mau cheiro de dejetos de suínos em distrito de Santa Helena

 

 

Da Redação/Rgl

 

Com o objetivo de solucionar problemas ambientais e até mesmo o mau cheiro que causam as granjas de suínos em Santa Helena e região, a Lar Cooperativa Agroindustrial desenvolveu um estudo, para o tratamento dos dejetos, e ao mesmo tempo, obter lucratividade. O estudo tem como base a implantação de biodigestores nas propriedades, que possibilitam transformar os dejetos de animais em biofertilizantes para serem usados nas lavouras e na produção de biogás, muito útil como fonte de energia.

 

O projeto foi desenvolvido pelo Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás, CIBiogás, com sede no Parque Tecnológico Itaipu, PTI. A apresentação foi feita na última segunda-feira (10), para suinocultores do Distrito de São Roque, localidade onde estão concentradas o maior número de granjas no município. O estudo abrange 24 propriedades do distrito.

 

De acordo com o presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial Irineu da Costa Rodrigues, o projeto é uma solução ambiental para o problema relacionado a geração de odor como subproduto da produção de suínos. 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.