..

Conselho da Comunidade doa mantimentos à Apae de Santa Helena

Conselho da Comunidade doa mantimentos à Apae de Santa Helena

 

 

Da Redação/Rgl

 

O Conselho da Comunidade de Santa Helena repassou nesta quarta-feira (19) ao meio dia, diversos produtos à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os donativos serão utilizados para alimentação, higiene e atividades pedagógicas com os alunos da instituição. A ação visa o auxílio à entidade, assim como, expressar o respeito à dignidade humana, uma das premissas do Conselho da Comunidade.

Dentre os produtos doados, segundo a vice-presidente do órgão, Francielly Aleixo, estão, arroz, feijão, macarrão, açúcar, achocolatado, itens de higiene pessoal como, escovas de dente, creme dental, sabonete, produtos de limpeza e material escolar. “As doações são muito importantes para os 123 alunos atendidos pela Apae, em todos os setores, tendo em vista os trabalhos voltados à higienização pessoal, alimentação e a própria manutenção da higiene na instituição”, frisa a diretora, Jussara Sangalli.

Auxílio

A vice-presidente do Conselho da Comunidade, Francielly Aleixo, ressalta o intuito de auxiliar as instituições do município de Santa Helena, tendo em vista a atuação do órgão relacionada à manutenção da segurança e valorização das pessoas.

Instituído na Lei de Execuções Penais o Conselho é composto por representantes de diferentes instituições assim como membros da sociedade em geral, o que abre campo para diversas alternativas de ações.

Recursos

Os recursos são obtidos através de convênio com o Poder Judiciário, com verbas, por exemplo, oriundas de penas de prestação pecuniária, ou seja, multas aplicadas em substituição à prisão em delitos de menor gravidade.

Ações conjuntas

Conforme Francielly Aleixo, o Conselho da Comunidade desenvolve ações em conjunto com outras entidades para auxiliar, tanto os detentos, quanto as vítimas e familiares de ambos. Além disso, segundo a vice-presidente, a ação social visa a manutenção da valorização humana, o que pode ser expressado por intermédio das doações feitas à entidades assistenciais.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.