..

Parques Industriais e suas ruas recebem nomes de pioneiros

Parques Industriais e suas ruas recebem nomes de pioneiros

 

 

Da Redação

 

A Câmara de Vereadores de Santa Helena aprovou, na sessão de segunda-feira (24), o Projeto de Lei nº 016/2017 que dispõe sobre os nomes dos Parques Industriais IV e V, localizados na Rua Ângelo Cattani.

 

O Parque Industrial IV recebeu o nome “PARQUE INDUSTRIAL HERTON ANSCHAU” e sua rua principal passa a se chamar RUA ADELAIDE MARIA RONCHETTI SIMEONI.

 

Já o Parque Industrial V foi denominado “PARQUE INDUSTRIAL ARGEMIRO ANTONIO KOZERSKI”. As ruas, até então chamadas projetadas, receberam os seguintes nomes:

 

- Rua Projetada “A”: RUA ALFREDO PRIMO ZANETTI;

- Rua Projetada “B”: RUA JOSÉ CANISIO ROHENKOHL;

- Rua Projetada “C”: RUA AQUELINO PEDRO PALUDO;

- Rua Projetada “D”: RUA EMÍDIO ASCOLI;

- Rua Projetada “E”: RUA FLÁVIO DEDONATTI;

- Rua Projetada “F”: RUA JOSÉ MAZZOCHIN.

 

Para o prefeito, Airton Copatti, e o vice, Evandro Grade, os nomes propostos visam homenagear pessoas, empresários, construtores, industriais, que fizeram história em Santa Helena, de famílias tradicionais que ainda hoje residem no município.

 

Trabalhos

A Administração Municipal de Santa Helena, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está trabalhando para que os Parques Industriais fiquem prontos o mais breve possível. De acordo com o secretário da pasta, Lenecir Benacchio, os novos nomes das ruas, denominadas projetadas, irão facilitar a implantação legal das empresas. “Algumas já estarão instaladas definitivamente e deste modo não será necessário fazer alterações documentais posteriores, com vista a minimizar os possíveis custos das empresas, inclusive as que já estão com processo de concessão no Parque”, ressaltou.

 

O secretário ainda afirmou que as ruas e os bairros de uma cidade são criados pelos poderes públicos para identificar a localização de uma empresa mais rápido, descomplicando a locomoção. “Os nomes sugeridos são nomes importantes para nossa comunidade e definido como forma de homenagem para manter a memória. Eles  são atribuídos somente para pessoas já falecidas”, completou Benacchio.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.