..

Som alto no balneário perturba o sossego de santa-helenenses

Som alto no balneário perturba o sossego de santa-helenenses

 

 

Da Redação/Rgl

 

O volume de som elevado está perturbando a população do município de Santa Helena nos finais de semana. Jovens estão utilizando o chamado “Gramadinho” no Balneário Terra das Águas, como principal local de encontro de pessoas com veículos que possuem aparelhos que podem elevar o volume para que toda a cidade ouça.

 

Isso está gerando discussões entre os munícipes que se sentem perturbados e o assunto acaba tumultuando a central de operações da Polícia Militar de Santa Helena, com inúmeras ligações via 190 de denúncias de perturbação do sossego. A polícia é acionada, porém quando se aproxima do local, não há barulho algum, mas ao retornar para o centro da cidade, os vários autofalantes distribuídos em diversos veículos, cada um tocando um estilo musical diferente, voltam a ser ligados com o volume altíssimo.

De acordo com o comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar com sede em Santa Helena, tenente Leonardo Franco de Oliveira, se não há a constatação do volume elevado, os policiais não podem efetuar a apreensão do aparelho sonoro. Porém segundo Franco, se houver a representação da vítima, que se identifique, o responsável pela perturbação pode ser autuado e ter o equipamento apreendido.

A representação através da identificação da vítima, é um fator que deixa a população acuada. Mas o comandante da Polícia Militar, explica que nesta situação, ou em qualquer outro caso, a vítima ou denunciante, sempre terão a identidade preservada perante ao infrator. Para isso, a sede do Pelotão da Polícia Militar possui uma sala especifica para que a vítima não fique cara a cara com o autor dos fatos.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.