..

I Pedalada da Biodiversidade acontece no aniversário do município de Santa Helena

I Pedalada da Biodiversidade acontece no aniversário do município de Santa Helena

 

 

Da Redação/Assessoria

 

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura está organizando a I Pedalada da Biodiversidade, que será realizada no aniversário do município, em 26 de maio.

Os ciclistas percorrerão um trajeto de 15 km, com saída do Paço Municipal às 7h30 até o Viveiro Municipal, onde haverá a primeira parada para conhecer a história da construção e elaboração do refúgio, com a técnica ambiental Andria Elisa Zanette. Na sequência, seguirão até a torre do refúgio. No retorno haverá sorteio de brindes.

 

As inscrições são gratuitas e limitadas. Os interessados podem se inscrever de 08 a 19 de maio na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Secretaria de Esportes e Lazer, Paraná Bicicletaria, Bicicletaria Duas Rodas, Bicicletaria do Nelsinho e SH Bike.

Meio Ambiente

Pensando na preservação do meio ambiente, o percurso será sinalizado com materiais recicláveis e sobras de materiais gráficos, conforme explica Diana Pivatto.

 

“Faremos a reutilização de sobras gráficas para identificação das bicicletas e dos participantes. Placas velhas e paletes recolhidos pelos agentes ambientais serão reutilizadas para sinalizar o trajeto. Essas iniciativas são simples, mas, que fazem a diferença para a preservação do meio ambiente”, ressalta.

 

Biodiversidade

A pedalada da biodiversidade leva esse nome porque no próximo dia 22 de maio é comemorado o Dia Internacional da Biodiversidade, data criada pela ONU para sensibilizar a população mundial da importância e necessidade de proteção da vida ecológica. Além disso, será uma oportunidade para os participantes conhecerem o refúgio biológico que é uma área de conservação da biodiversidade da fauna e flora do município.

 

Apoio:

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.