..

Vereadores de Santa Helena debatem temas polêmicos na Câmara Municipal

Vereadores de Santa Helena debatem temas polêmicos na Câmara Municipal

 

 

Da Redação

 

A Câmara de Vereadores de Santa Helena realizou na nesta semana a 12ª sessão ordinária do ano, com vários assuntos em pauta como os projetos de Lei 22 e 23 que tratam de incentivo a industrialização e ao melhoramento genético da pecuária de leite do município.

 

Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade dos vereadores que ressaltaram a importância das matérias que devem ser aprovadas em definitivo na próxima segunda-feira (15), quando serão submetidas a nova apreciação do plenário.

 

Dois assuntos também tiveram destaque nos espaços destinados aos debates, a necessidade urgente de buscar solução para a aglomeração de apreciadores do som automotivo no Balneário Terra das Águas é um deles.

 

O assunto há anos tem sido motivo de polêmica, apreensões, multas e até prisões.

 

Somente no último final de semana, foram confeccionados cerca de R$ 20 mil em notificações para motoristas que passaram a madrugada de sábado para domingo ouvindo som e ingerindo bebida alcoólica no local conhecido como “gramadinho”, ao lado do atracadouro da ‘Praia Velha”.

 

Outro assunto que após anos voltou a pauta dos debates é o nome a ser dado ao prédio sede do Poder Executivo do município.

 

Na sessão de ontem duas sugestões foram apresentadas. Uma delas foi assinada por oito dos nove vereadores e sugere que o prédio da prefeitura receba o nome de Paço Municipal 26 de maio, em homenagem a data de emancipação politico- administrativa.

 

Outra proposta assinada pelo vereador Valdonir Weizenmann (PSL), indica o nome do primeiro prefeito eleito do município, Arnaldo Weisseimer, falecido em 16 de novembro de 2011. Propostas semelhantes a de Valdonir já foram aprovadas pela Câmara de Vereadores, porém, não foram concretizadas.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.