..

Mais de 50 propriedades serão beneficiadas com insumos para correção de solo em Santa Helena

Mais de 50 propriedades serão beneficiadas com insumos para correção de solo em Santa Helena

 

 

Da Redação/Assessoria

 

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento em parceria com a EMATER (Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Paraná), vêm somando esforços para realizar melhorias das condições de fertilidade do solo, com aplicação de insumos (corretivos e fertilizantes) nas áreas de cultivo de pastagens perenes, para um melhor desenvolvimento das plantas, aumentando a produção agrícola do município.

Ánalise do solo

Os trabalhos estão sendo realizado na microbacia do São João, próximo ao distrito de São Roque. A microbacia é composta por pequenas propriedades e com o relevo bastante acidentado. Serão 52 pequenas propriedades que estarão recendo o benefício.

Segundo o Secretario de Agricultura Carlos Kraemer “a correção do solo, é um dos requisitos básicos para uma maior produtividade. Estamos auxiliando os produtores rurais da microbacia do São João e queremos avançar neste trabalho e ajudar todos os produtores do município”, ressalta o secretário.

Importância

O monitoramento da fertilidade do solo não é uma prática rotineira realizada pelos agricultores. O produtor rural Josemar Holscher afirma que esse monitoramento aumentará a produção ”nossa terra é fraca, considerada de terceira, ela serve somente para pastagem. Esse corretivo aumentará a produtividade”, explica.

Roçadeiras manual

Os pequenos agricultores estão aguardando sair o pregão para receberam 01 (uma) roçadeira manual motorizada por proprietário rural, visando auxiliar os produtores nos manejos de pastagens.

Microbacia do São João

As comunidades pertencentes à Bacia de São João são: IBC, Linha São Brás, São Miguelzinho e Antiga Linha Sete.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.