..

Secretaria de Saúde promove reunião mensal com representantes do Ciscopar

Secretaria de Saúde promove reunião mensal com representantes do Ciscopar

 

 

Da Redação/Assessoria

 

No último dia (08), representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar) de Toledo, participaram da reunião mensal na Secretaria de Saúde, com enfermeiros das Unidades de Saúde, Centro de Saúde, Pronto Atendimento, Regulação, CAPS e Vigilância Epidemiológica, para apresentar o Programa MACC (Modelo de Atenção das Condições Crônicas).

Este programa visa o atendimento diferenciado aos hipertensos e diabéticos de alto risco, com a implantação da linha de cuidado. Além destes pacientes, são atendidos gestantes e crianças, com até 01 ano de idade, de alto e médio risco.

O programa tem como objetivo melhorar os indicadores de saúde, sendo a assistência realizada por uma equipe multiprofissional para atendimento integralizado, humanizado e com resolutividade, buscando melhora na qualidade de vida dos pacientes.

Fazem parte da equipe de atendimento multiprofissional do MACC - Ciscopar: médico ginecologista obstetra, endocrinologista, cardiologista, pediatra, enfermeiro, psicólogo e nutricionista. O atendimento multiprofissional realizado pela equipe multiprofissional MACC - Ciscopar busca melhora significativa dos pacientes atendidos, e destaca-se pela importância de mudança de modelo de atendimento, observando os pacientes como um todo e respeitando suas peculiaridades.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.