..

Empossada nova diretoria do Conselho Municipal da Mulher

Empossada nova diretoria do Conselho Municipal da Mulher

 

 

Da Redação/Assessoria

 

Foi realizada na última sexta-feira (17), na sede do Centro Social do Idoso, a posse dos novos membros e da mesa diretora do Conselho Municipal da Mulher de Santa Helena (CMSH). Estiveram presentes no ato de posse a secretária municipal de Assistência Social, Fabiane Morandi, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Vazatta, e também os vereadores Julio Morandi e Juliana Ladeia Costa.

 

A nova mesa diretora CMSH ficou assim composta: Presidente - Alair de Lourdes Rech, representante da Câmara de Vereadores; Vice-presidente - Adiles Rech, representante dos Clube de Mães; 1ª Secretária - Simone Prati Grade, representante do Provopar Municipal; 2ª Secretária - Aline Ketlyn Muller, representante da OAB; e Tesoureira - Sueli Jacomini, representante da Secretaria Municipal da Saúde.

 

O principal assunto em pauta, que deve nortear as ações do CMSH, conforme ressaltou a nova presidente, é a prevenção e o combate da violência contra a mulher. “De uma forma geral, queremos conhecer as realidades dentro do nosso município para fazer um trabalho de resgate da autoestima da mulher, assim como o fortalecimento de rede para o atendimento das vítimas, entre outras ações. Buscaremos ser membros atuantes para fazer a diferença dentro deste contexto tão delicado. A violência contra a mulher é um comportamento que tem reflexos em toda a sociedade”, apontou Alair Rech.

 

O Conselho Municipal da Mulher de Santa Helena, reformulado pela Lei Municipal nº 1.427/2002, é um órgão municipal cuja finalidade é assegurar os direitos plenos da mulher cidadã, na sociedade. Composto por 12 membros titulares e 12 membros suplentes, tem representatividade governamental e não governamental.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.