..

Municípios se reúnem em Santa Helena para discutir participação em Festival de Turismo

Municípios se reúnem em Santa Helena para discutir participação em Festival de Turismo

 

 

Da Redação/Assessoria

 

Como forma de preparar os municípios associados a Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), para o 12º Festival de Turismo das Cataratas, aconteceu na manhã dessa terça-feira (30) uma reunião de alinhamento da participação das cidades.

Nos dias 28, 29 e 30 de junho acontecerá no Rafain Palace Hotel & Convention Center em Foz do Iguaçu um dos maiores eventos fixos de Foz do Iguaçu e o segundo maior evento de turismo da região sul. O encontro reúne Brasil, Argentina e Paraguai num evento de negócios entre profissionais do turismo do Mercosul.

 A Adetur contará com um estande no evento, do qual, servirá de vitrine para doze municípios da região Cataratas e Caminhos exporem seus eventos, atrativos turísticos, pratos típicos e tudo o que se refere ao desenvolvimento do turismo local e regional.  No espaço também estará presente os empresários associados a Adetur que terão oportunidade de apresentarem seus produtos e serviços a agentes de viagens, operadores de turismo e demais profissionais do ramo.

Os municípios receberam orientações quanto a inscrição para participarem do Festival, programação, credenciais, materiais gráficos, responsabilidades, dinâmica do estande e a elaboração do cronograma de atendimento no balcão de negócios, degustação dos pratos típicos e apresentações culturais.

Na oportunidade confirmou a participação de Entre Rios do Oeste, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Terra Roxa.

De acordo com a secretária executiva da Adetur, Dayane Passos, serão dois dias de Feira de Turismo e Negócios na quinta-feira (29) e sexta-feira (30) das 14 às 20 horas. “Através de sorteio, de forma democrática, foi organizado os municípios nos horários de utilização do estande conforme o que forem preparar para o evento. Esse é um momento importante de divulgação do turismo da região Cataratas e Caminhos em âmbito nacional e internacional, pois recebe caravana de vários estados brasileiros e internacionais com estimativa de 7000 pessoas circulando pelo Festival. A região Cataratas e Caminhos esteve presente nas doze edições do evento. A participação de todos é fundamental para dar visibilidade a nossa região”, comenta.

O município de Mercedes participará do Festival de Turismo levando o tradicional Café Colonial e principalmente materiais gráficos dos eventos realizados no município.

De acordo com o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Mercedes, Edson Vilar Santos, a participação no Festival só é possível devido a oportunidade que a Adetur oferece aos municípios associados. “Essa é uma forma de mostrarmos nossas potencialidades para o Brasil todo e também internacionalmente. Estamos preparando o melhor Café Colonial para degustação, temos um novo material gráfico de eventos para que as agências de turismo possam levar e vender nossos serviços, eventos e gastronomia”, finaliza. 

Em 2016, 7.043 pessoas participaram do Festival, provenientes de todos os estados brasileiros e outros 12 países, além de 50 caravanas provenientes do Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. Nos 207 estandes, 1.767 expositores apresentaram 912 marcas, dá uma percepção dos diversos segmentos e o que há de melhor em produtos e serviços dos principais destinos nacionais e internacionais.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.