..

Santa Helena integra rede do sistema regional de inovação

Santa Helena integra rede do sistema regional de inovação

 

 

Da Redação/Rgl

 

Instituições de Santa Helena e região integram ações de estruturação do Programa Oeste em Desenvolvimento. Dentre os destaques está o Sistema Regional de Inovação, SRI, que pode contar, por exemplo, com material intelectual produzido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, de Santa Helena. Assim, associações e demais atores podem se envolver para promover a estruturação regional.

 

Por meio de um cadastro e sistematização de iniciativas, uma plataforma online criada pelo SRI busca fortalecer uma rede com a participação ativa de empresas, associações, técnicos, docentes, instituições de ensino e de pesquisa da região. O objetivo é conectar estes agentes territoriais, para a identificação de potencialidades e a geração de soluções conjuntas que resultem em inovação, desenvolvimento científico e tecnológico.

O cadastro está disponível no site sri.oesteemdesenvolvimento.com.br. Nele, os interessados têm a possibilidade de apresentar atividades, produtos e serviços ofertados, estudos, infraestrutura disponível, resultados já alcançados, dentre outras informações. A plataforma dará visibilidade aos atores locais, incentivando novas parcerias e negócios. Cada integrante indica sua área de atuação e interesses. Com isso, é possível mapear as atividades, expertises e oportunidades que existem no território.

Dentre os participantes está a Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná, Iguassu-IT, entidade que congrega os potenciais empreendimentos ligados à vanguarda do setor na região.

O Sistema Regional de Inovação é uma iniciativa do Programa Oeste em Desenvolvimento e busca estimular a cooperação entre o setor produtivo, público, de pesquisa e a sociedade, com vistas à potencialização da inovação.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.