..

Quermesse da largada as comemorações do Padroeiro de Santa Helena

Quermesse da largada as comemorações do Padroeiro de Santa Helena

 

 

Da Redação/Rgl

 

Vai começar amanhã a tradicional Festa de Santo Antônio, comemorado no dia 13 de junho, Padroeiro da Paróquia de Santa Helena. A largada será dada com a quermesse de Santo Antônio, que ocorrerá na quinta-feira e sexta-feira, no Centro Pastoral Católico, iniciando as 20 horas e 30 minutos, e culmina com a celebração e almoço festivo de comemoração no domingo.

A quermesse de Santo Antônio já é tradicional no município, e a exemplo de anos anteriores, deve contar com a participação de centenas de fiéis. Pipoca, pinhão, batata doce, pé de moleque, cocada, quentão, além de diversos quitutes juninos, estão sendo preparados e farão parte das duas noites de quermesse.

Para que a festa de Santo Antônio seja comemorada com êxito, toda a comunidade católica do município está envolvida na preparação. Fichas para churrasco, números para a ação entre amigos, além de todas as informações, podem ser obtidas na Casa Paroquial, com os coordenadores de grupos de família, e na Praça Central, local onde estão expostos os prêmios da ação entre amigos.

Além da organização para a grande festa, também ocorre desde a semana passada, a preparação espiritual dos fiéis, com a trezena de Santo Antônio. A trezena ocorre todas as noites às 19 horas e 30 minutos, na Igreja Matriz.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.