..

Católicos de Santa Helena celebram o Corpus Christi

Católicos de Santa Helena celebram o Corpus Christi

 

 

Da Redação

 

Desde a madrugada fieis se organizaram ao longo das avenidas Paraná e Curitiba para a confecção do tradicional tapete com mensagens alusivas ao Corpus Christi.

O tapete inicia desde a igreja da Capela Nossa Senhora Aparecida , no Bairro Vila Rica, onde acontece celebração as 9h e segue até a igreja da matriz no centro da cidade.

A procissão com percurso de carca de 3 quilômetros conta com a participação de grupos de família e fiéis e comunidades católicas da cidade.

O dia de Corpus Christi, que este ano cai no dia 15 é considerado pelos católicos expressão latina que significa Corpo de Cristo. Esta data sempre é celebrada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que acontece no domingo após o de Pentecostes, o qual ocorre 50 dias depois da Páscoa. Esta data não é considerada feriado nacional, por falta de previsão legal, mas pode ser considerada feriado municipal ou estadual, desde que exista uma lei assim prevendo, o que ocorre geralmente nos municípios localizados nas regiões sul e sudeste do Brasil.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.