..

Parceria entre PTI e Iguassu-IT beneficia empresas do Oeste do Paraná

Parceria entre PTI e Iguassu-IT beneficia empresas do Oeste do Paraná

 

 

Da Redação/Assessoria

 

Um Termo de Parceria assinado entre a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), e a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), deve possibilitar avanços importantes para os empresários e colaboradores das empresas associadas e demais empreendimentos. Além da capacitação delineada pelo planejamento estratégico da entidade, também haverá a busca por recursos financeiros.

Conforme a gerente do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI, Angela Cristina Mensch, dentro das ações previstas está a atuação junto às empresas da região Oeste do Paraná, o que, neste caso é possibilitado pela parceria com a Iguassu-IT.

Novas experiências

A iniciativa vai facilitar a interação com a comunidade que pode incorporar experiência, assim como as empresas no mercado podem apoiar os empreendimentos incubados pela Incubadora Santos Dumont, uma extensão do PTI, para suporte e fomento a novos empreendimentos.

Conforme Angela Mensch, “há a atuação de formatação de um conjunto de capacitações dentro daquilo que foi estipulado no planejamento estratégico e utilização da Lei da Informática para oferecer recursos financeiros aos associados à Iguassu-IT”.

Sinergia

O presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná, Roberto Carpes, ressalta que, dessa forma estimula-se a sinergia para o desenvolvimento regional. A Iguassu-IT já trabalha com o Parque Tecnológico de Itaipu, e Incubadora Santos Dumont com uma filial em Marechal Cândido Rondon em um formato de espelho na incubação de empresas.

Cronograma

Pela programação de ações, nos próximos dias será estruturado o cronograma de capacitações para sensibilizar os empresários e, até o final de junho, ou primeira quinzena de julho, o portfólio empresarial deve ser apresentado em Curitiba para captação de recursos.

 

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.