..

Placas normativas são colocadas no Cristo de Santa Helena

Placas normativas são colocadas no Cristo de Santa Helena

 

 

Da Redação/Assessoria

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, responsável, dentre outros, pela manutenção dos pontos turísticos, fixou quatro placas normativas e educativas no Cristo Esplendor com o enfoque à importância de preservar o patrimônio público.

Este é um dos mais belos pontos turísticos e também um dos mais visitados do município de Santa Helena. A estátua de Jesus Cristo é um chamado aos fiéis de todas as religiões e crenças. É a maior estátua de bronze da América Latina. Conta com rampa para auxiliar a subida dos visitantes e fiéis, para ficar próximo do Cristo.

Conforme o responsável pelo Setor, Vanderley Barbosa, fazem-se necessárias proibições e orientações, visto que muitos frequentadores usam este espaço inadequadamente, como também usam a rampa para pista de corrida, danificando a pintura. “Estamos sensibilizando os usuários pelos cuidados da estrutura”, explica Barbosa.

As placas fixadas estão com os seguintes dizeres: “Horários de visitas 06:00h às 22:00h”; “Proibido subir na rampa com motos, bicicletas, patins e skates”; “Não estacionar na grama” e “Não avance na calçada”.

Também na base do Cristo foram colocados peixes, para não haver proliferação de mosquito da dengue.

Localização

O Monumento Cristo Esplendor está situado no prolongamento da Rua Argentina, sentido Porto Internacional. Localizado em um lugar alto, do Cristo se pode ver toda a cidade e também além da cidade, todo o verde da região e o Lago da Hidrelétrica de Itaipu.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.