..

Santa Helena está inserida em programa para o desenvolvimento regional

Santa Helena está inserida em programa para o desenvolvimento regional

 

 

Da Redação/

 

A coordenação do Programa Oeste em Desenvolvimento, POD, se reuniu recentemente em Medianeira para debater algumas questões relacionadas ao fomento e suporte em diferentes setores primordiais para alavancar o desenvolvimento à região. São 54 municípios, entre os quais Santa Helena, compreendidos pelo Programa e que recebem atenção especial quanto à definição de metas a serem executadas.

 

Conforme o presidente do POD, Danilo Vendruscolo, o que se busca são soluções para os problemas que acabam afetando o desenvolvimento da região. Dentre as premissas está o auxílio ao Estado para definir qual a melhor conjuntura de políticas de incentivo regionais.

Dentro da conjuntura a Amop torna-se um elo de contato com as lideranças políticas na busca de fomento às ações para a implementação e aporte de recursos que cumpram com o plano de desenvolvimento proposto pelo programa. Os objetivos do POD se fundem ao que almejam outras entidades, parceiras no processo, caso, por exemplo, do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Conforme a diretora técnica do Conselho, Sandra Finkler, diversas ações devem ser implementadas em conjunto, o que promove maior representatividade aos pleitos do Oeste do Paraná.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.