..

Prefeito Copatti participa de solenidade de recondução do diretor-geral da UTFPR

Prefeito Copatti participa de solenidade de recondução do diretor-geral da UTFPR

 

 

Da Redação/Assessoria

 

Na noite desta terça-feira (27), o prefeito Airton Antonio Copatti e o vice-prefeito Evandro Grade (Zado), estiveram na Solenidade que reconduziu Carlos Alberto Mucelin, ao cargo de Diretor-Geral do câmpus da UTFPR de Santa Helena, para a gestão de 2017-2021.

O diretor reconduzido Carlos Alberto Mucelin agradeceu o trabalho dos servidores e professores que contribuíram para o crescimento do câmpus de Santa Helena e foi enfático “nossa expectativa é fazer uma gestão de 4 anos numa proposição de avançar no processo de implantação do câmpus”.

Orçamento reduzido

O reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Luís Alberto Pilatti falou da dificuldade orçamentária que a instituição enfrenta. Atualmente o orçamento da instituição é de 30 milhões de reais, enquanto que no ano passado, foi de 110 milhões de reais, mas que apesar dessa crise, está confiante de que os problemas serão enfrentados e resolvidos.

“A UTFPR tem que agradecer o apoio da municipalidade. Esse câmpus vai representar muito para a cidade”, afirma.

Pensando nessa perspectiva, Pilatti pede ao poder público melhorias na rua de acesso à Universidade.

Melhorias

O prefeito Airton Copatti ressaltou o trabalho daqueles que contribuíram na construção de um centro de excelência como é o câmpus de Santa Helena e que é um sonho da comunidade a consolidação da UTFPR.

“Nós da administração municipal estaremos trabalhando, dando todo o apoio possível, juntamente com as demais autoridades, para que os projetos que estão no planejamento da UTFPR possam se realizar”, salienta.

Em relação ao pedido do reitor Pilatti para melhorar o acesso ao câmpus, o prefeito Copatti informou que a revitalização da Rua Cerejeira que dá acesso a Universidade será revitalizada, proporcionando mais segurança a quem transita pelo local.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.