..

Agentes ambientais recebem última capacitação do Projeto Ecocidadão III

Agentes ambientais recebem última capacitação do Projeto Ecocidadão III

 

 

Da Redação/Assessoria

 

Na última quinta-feira (29), os agentes ambientais da Usina de Reciclagem de Santa Helena, receberam a visita do técnico representante do PROVOPAR do Estado, Henrique Nadolni, que realizou a última capacitação do Projeto Ecocidadão III.

Projeto Ecocidadão III

O projeto Ecocidadão existe desde 2011 em parceria com a Sanepar. Neste ano, o Instituto das Águas se tornou parceiro, direcionando recursos para aquisição de caminhões para a coleta seletiva.

Trabalhos em Santa Helena

O trabalho desenvolvido pelo programa visa contribuir com as associações, repassando conhecimento sobre o associativismo, cooperativismo, o estudo dos documentos (estatuto e regimento interno), a importância do planejamento e do uso dos equipamentos de proteção individual para cumprir com a legislação da segurança no trabalho, importância das lideranças, comercialização dos produtos.

“Tudo aquilo que for fazer a diferença no trabalho do dia-a-dia dos catadores, nós apresentamos a eles”, explica Naldoni.

O técnico afirma que o desafio maior é trabalhar em grupo, por isso é trabalhado o espírito associativista. As dinâmicas acabam resolvendo questões de conflitos entre eles, por cada um apresentar ideias e personalidades diferentes.

“Os exercícios ajudam a eles entenderem que o ser humano tem suas diferenças, mas para obter sucesso, num determinado empreendimento, precisam trabalhar em equipe esquecendo as diferenças”, ressalta o técnico do PROVOPAR.

O presidente da Cooperativa de Agentes Ambientais, Valdevino Lazzarotto ressalta que as capacitações trazem melhorias para o grupo “com essas palestras nós nos unimos mais ainda para trabalhar em conjunto, ter melhoria no trabalho, no salário, agregando mais valor ao produto”, finaliza.

O prefeito Airton Antonio Copatti esteve na Usina de Reciclagem e parabenizou o trabalho realizado pela associação.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.