..

Cronograma do Outubro Rosa é discutido com administração e entidades de Santa Helena

Cronograma do Outubro Rosa é discutido com administração e entidades de Santa Helena

 

 

Da Redação/Assessoria

 

A saúde da mulher exige cuidados o ano todo, mas é no mês de outubro que muitas ações acontecem, por causa do movimento internacional conhecido como Outubro Rosa. O laço rosa é utilizado para lembrar a luta contra o câncer de mama.

Pensando nessa data tão importante, as Secretarias de Saúde e Assistência Social tem se reunido com representantes de entidades para discutir a programação do mês rosa e montar o cronograma. Haverá dois dias pontuais, (7), e (28).

A ideia, segundo a Secretária de Saúde Luisa Cordélia Soalheiro é envolver o comércio e as entidades, além disso, realizar diversas atividades culturais e de saúde.

“Pensamos em fazer no primeiro sábado um grande encontro na praça, chamando as mulheres, e assim fazer diversas atividades culturais e de saúde, envolvendo a comunidade e especial às mulheres. Haverá palestras, com o tema saúde e prevenção”, explica a secretária Luisa Soalheiro.

A Secretaria de Assistência Social por meio do Departamento da Mulher, dará ênfase as ações voltadas para os clubes de mães, em parceria com a Secretaria de Saúde.

“Estaremos levando palestras, orientando sobre a importância dos exames de mama e o preventivo. Já estamos nos organizando para realizar as ações durante o mês inteiro, essa questão do outubro rosa é muito importante para as nossas mulheres”, ressalta, a secretária de Assistência Social Fabiane Morandi.

Participaram da reunião, as entidades: APAE, Conselho Municipal da Mulher de Santa Helena, Conselho da Mulher Empreendedora, Lions Clube e PROVOPAR.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.