..

Lindeiros visitam Escola Superior de Guerra no Rio de Janeiro

Lindeiros visitam Escola Superior de Guerra no Rio de Janeiro

 

 

Da Redação/Assessoria

 

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu está representado nesta terça-feira (04), em uma visita técnica na Escola Superior de Guerra (ESG), no Estado do Rio de Janeiro. A entidade, que busca aprimorar os procedimentos de gestão e apoio aos municípios de fronteira, apoiaaa capacitação de colaboradores com vistas a atingir seus objetivos. A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler integra uma turma do curso de pós-graduação em Gestão em Ciência Política, Estratégia e Planejamento com ênfase em fronteiras, na visita técnica à ESG.

A capacitação é realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), Faculdade Internacional ESIC Business & Marketing School e parceiros.  A iniciativa de capacitação, com foco na gestão política e planejamento em fronteiras compreende objetivos inerentes ao Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, segundo a presidente, Cleci Loffi.

Estímulo à pesquisa

Os participantes são estimulados à realização de estudos, pesquisas e planejamentos, abrangendo a conjuntura regional, nacional e internacional, tendo em vista a Segurança e o Desenvolvimento Nacional, compatibilizando-os com a justiça social, segundo a proposta da pós-graduação.

O curso também proporciona o intercâmbio de conhecimentos e a prática de trabalhos em grupo, seguindo os eixos: educação, saúde, economia, segurança pública, infraestrutura e logística.

Livro

Iniciado em agosto de 2016, o curso deve ser finalizado com a elaboração e confecção de um livro instrutivo a respeito de ações e políticas públicas de fronteira, segundo a diretora técnica, Sandra Finkler.

A visita técnica desta terça-feira é composta por palestras com comandantes e estrategistas para entender melhor como entes podem promover iniciativas voltadas à região fronteiriça, premissa que faz parte dos objetivos do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.