..

Secretaria de Agricultura em parceria com Emater realizam dia de campo para piscicultores de Santa Helena

Secretaria de Agricultura em parceria com Emater realizam dia de campo para piscicultores de Santa Helena

 

 

Da Redação/Assessoria

 

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com a Emater (Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Paraná), realizaram ontem (5), dia de campo para os piscicultores do município.

No período da manhã 55 piscicultores participaram das atividades na propriedade de Paulo Schneider, na comunidade de Linha Vista Alta e a tarde 34 na propriedade de Cesar Abitante na Linha Vera Cruz.

Os trabalhos se concentram nas atividades de: cultivo de tilápias em tanques escavados; construção de tanques escavados – parâmetros técnicos; parâmetros de qualidade da água para o cultivo; temperatura, oxigênio, amônia, pH e nitro; arraçoamento para tilápias – cálculo de alimentação de tilápias em função da biomassa; mercado e comercialização de tilápias.

O técnico do Escritório de Maripá, Cesar Antonio Ziliotto, diz que estão trabalhando com assessoria e se especializando na criação de peixes de água doce, bem como na produção, comercialização e outros serviços.

Piscicultura é uma atividade lucrativa

Essa atividade proporciona uma produção variada de peixes, na região oeste. Os principais pescados são: tilápia, pintado, pacu, cat fish e carpa.

O produtor agrícola e piscicultor Henrique Muller, têm dois açudes e ressalta que é um ótimo investimento, mas sugere ao município a construção de um abatedouro para processar o peixe e consequentemente aumentar a fonte de renda.

Para Francisco Pereira dos Santos esta é a primeira vez que está pensando em desenvolver a piscicultura e diz que vai fazer a medição da terra, para abrir novos açudes e entrar neste negócio.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.