..

Pescadores de Santa Helena passam por treinamento para implantação de tanques rede

Pescadores de Santa Helena passam por treinamento para implantação de tanques rede

 

 

Da Redação/Rgl

 

Os pescadores profissionais associados à Colônia de Pesca Nossa Senhora dos Navegantes de Santa Helena vão receber na tarde hoje, às 13 horas e 30 minutos, um treinamento para a implantação de tanques rede, para a criação de pacu no Lago de Itaipu. O curso será ministrado pela Itaipu Binacional no local conhecido como “Curva do Ogregon”.

 

Os pescadores interessados em aderir a atividade devem participar do treinamento, que consiste em capacitar o pescador para a montagem do tanque, instalação no lago, alojamento dos alevinos e técnicas de tratamento dos peixes. Ao final do treinamento, os participantes irão receber um certificado de conclusão curso.

De acordo com presidente da Colônia de Pesca Nossa Senhora dos Navegantes de Santa Helena, Lírio Hoffmann, a participação do pescador é muito importante para que quando aderir a atividade esteja capacitado para desempenhar a função. Segundo Hoffmann, a criação do peixe em cativeiro irá facilitar os trabalhos dos pescadores e garantir maior lucratividade.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.