..

Lideranças se unem contra o fechamento do Fórum Eleitoral de Santa Helena

Lideranças se unem contra o fechamento do Fórum Eleitoral de Santa Helena

 

 

Da Redação

 

Uma Audiência Pública realizada na noite de ontem reuniu representantes de sociedade Civil organizada para discutir a resolução do TSE que visa promover o rezoneamento eleitoral em todo o país podendo inclusive extinguir a 129ª Zona Eleitoral com sede em Santa Helena.

Além de autoridades locais também participaram prefeitos, vereadores e líderes comunitários de São José das Palmeiras e Diamante do Oeste, já que também fazem parte desta zona eleitoral.

Após o evento o juiz eleitoral, Jorge Anastácio Kotzias Neto avaliou a audiência de forma positiva.

De acordo com o juiz foi lavrada uma ata manifestando de forma unanime a opinião da comunidade que é contraria ao que pretende o TSE.

Lideranças políticas presentes no evento se comprometeram a envidar esforços junto as lideranças estaduais e federais no sentido de pressionar o TSE a reconsiderar a resolução.

Os presidentes das Câmaras de Vereadores de Santa Helena, Paulo Vasatta, e de Diamante do Oeste, Sandro Buss, participaram da audiência e também deverão organizar moções de apoio ao TRE, que é contrário a decisão do TSE, como informa Paulo Vasatta no áudio a seguir. CLIQUE AQUI

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.